política

Governador Casagrande anuncia mudanças no secretariado do Estado

31 mar 2022 - 08:00

Redação Em Dia ES

Share
As substituições no alto escalão do governo são ocasionadas pela saída dos secretários que querem disputar algum mandato nas eleições deste ano
O Governo do Espirito Santo anunciou nesta quarta-feira (30) mudanças no secretariado do Estado. As substituições no alto escalão do governo são ocasionadas pela saída dos secretários que querem disputar algum mandato nas eleições deste ano.

Mudanças

Secretaria de Segurança Pública
O coronel da Polícia Militar, Márcio Celante Weolffel, de 53 anos, vai assumir a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). O novo secretário é natural de Vitória, bacharel em Administração (UFES) e especialista em Segurança Pública (UFES). O coronel Celante assume o cargo no próximo sábado (2).

Esteve, desde o dia 2 de setembro de 2021, como subsecretário de Integração Institucional da Sesp, atuando à frente de importantes ações, como a Operação Estado Presente. Antes de se tornar coronel da reserva, desempenhou diversas funções na PMES. 

Dentre elas, foi chefe do Estado-Maior Geral, comandante da Academia de Polícia Militar, Comandante da Escola de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar, diretor de ensino e subcomandante-geral. Também atuou como ajudante de ordens do governador na Casa Militar do Governo do Estado e como gerente do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (CIODES).

Ele substitui o Coronel Alexandre Ramalho, pré-candidato a deputado federal ou a senador pelo Podemos.

Secretaria de Planejamento
Maria Emanuela Alves Pedroso, 38 anos, vai assumir a Secretaria de Economia e Planejamento (SEP) no lugar do atual titular, Gilson Daniel, pré-candidato a deputado federal pelo Podemos. Emanuela assume o cargo nesta sexta-feira (1). A nova secretária atuava como Assessora Especial da SEP. 

Advogada, especialista em Gestão Pública, pós-graduada em licitações e contratos, Emanuela foi subsecretária Administrativa da Secretaria de Estado de Governo (SEG). Em Viana, foi secretária de Administração e Finanças e também secretária de Governo. Exerceu mandatos de vereadora e prefeita de Alto Rio Novo.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico
O advogado Ricardo Claudino Pessanha, de 42 anos, vai assumir a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides) no lugar do atual titular, Tyago Hoffmann, pré-candidato a deputado estadual pelo PSB. Ricardo Pessanha assume o cargo nesta sexta-feira (1). O novo secretário atuava como subsecretário de Gestão e Parcerias na própria secretaria.

Ricardo Pessanha é natural de Cachoeiro de Itapemirim, pós-graduado em Direito Público e em Direito Tributário. Foi procurador adjunto do Município de Cachoeiro de Itapemirim e procurador-geral dos municípios de Viana e Linhares e da Câmara de Vereadores de Vitória. Na atual administração ocupou ainda o cargo de subsecretário de Estado de Governo.

Secretaria de Turismo
O bacharel em Direito, Fernando Rocha, de 55 anos, vai assumir a Secretaria de Turismo (Setur) no lugar da atual titular, Lenise Loureiro, pré-candidata a deputada estadual pelo Cidadania.. Fernando Rocha assume o cargo nesta sexta-feira (1). O novo secretário atuava como Gestor de Projetos na própria secretaria. 

Fernando Rocha é casado, pai de duas filhas, graduado em Direito e exerceu mandatos de vereador e prefeito em Santa Leopoldina. Foi diretor da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) e ouvidor-geral do Estado. Na atual administração, Fernando Rocha foi subsecretário de Relações Sindicais da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e presidente da Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa-ES).

Quem continua
Superintendência de Comunicação: Flávia Mignoni.

Secretaria da Casa Militar: Coronel Jocarly Martins de Aguiar Junior.

Secretaria da Casa Civil: Davi Diniz.

Procuradoria-Geral do Estado: Jasson Hibner Amaral.

Secretaria do Meio Ambiente: Fabrício Machado (PV).

Secretaria de Controle e Transparência: Edmar Camata.

Secretaria da Cultura: Fabrício Noronha.

Secretaria dos Direitos Humanos: Nara Borgo (PSB).

Secretaria da Educação: Vitor de Angelo.

Secretaria da Fazenda: Marcelo Martins Altoé.

Secretaria do Governo: Álvaro Duboc.

Secretaria de Gestão e Recursos Humanos: Marcelo Dias.

Secretaria da Justiça: Marcello Paiva de Mello.

Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura: Fábio Damasceno (PSB).

Secretaria da Saúde: Nésio Fernandes (PCdoB).

Secretaria de Esportes: Júnior Abreu.

Secretaria de Desenvolvimento Social: Cyntia Grillo.

Chefia de Gabinete: Valésia Perozini (PSB).
0
0
Atualizado: 31/03/2022 08:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.