Em 2022, a expectativa é reunir cerca de 80 times e mais de 1,5 mil atletas
O tradicional Torneio do Trabalhador está de volta ao calendário esportivo do município de Linhares, após dois anos consecutivos suspensos em decorrência da pandemia. O formato da competição continuará o mesmo, porém, todos os protocolos sanitários serão respeitados, conforme o regulamento.
Em 2022, a expectativa é reunir cerca de 80 times e mais de 1,5 mil atletas para a disputa de um dos maiores eventos esportivos do município. Para participar da competição, é obrigatório que todos os atletas, técnicos e dirigentes das equipes estejam com as doses da vacina contra a Covid-19 e Influenza atualizadas.
O torneio terá início no dia 27 de março e as partidas serão realizadas nos estádios de futebol da sede e do interior do município. A grande final é programada, tradicionalmente, no Dia do Trabalhador, em primeiro de maio. De acordo com a secretaria, o palco da decisão será definido pelos organizadores do evento nos próximos dias.
A realização do evento está vinculada ao cumprimento das normas estabelecidas por meio da “Portaria 013-R”, emitida pela Secretaria Estadual de Saúde, ou outras Portarias e Decretos que forem editados posteriormente, visando ações que previnam a contaminação da Covid-19 e todas as etapas estão vinculadas à classificação da cidade de Linhares, na Matriz de Risco, emitida pelo Governo do Estado do Espírito Santo.
Em 2019, a competição reuniu 97 times, 2 mil atletas e levou para as arquibancadas, os amantes do futebol amador em Linhares. Depois de 23 anos, a equipe do Golfinho de Povoação, voltou a conquistar o título do torneio.