Há risco de temporais pontuais, acompanhados de vento forte, com rajadas de vento de 60 a 80 km/h, e até queda de granizo
Grandes áreas de instabilidade associadas à circulação de vento entre a superfície e os níveis médios e altos da atmosfera já avançam para o Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de chuvas fortes para o sul do estado. O aviso é válido até às 11 horas desta terça-feira (1º).
Há risco de temporais pontuais, acompanhados de vento forte, com rajadas de vento de 60 a 80 km/h, e até queda de granizo no Sul do Espírito Santo. Os capixabas devem ficar em alerta para o risco de alagamentos pontuais, transbordamento de córregos e para queda de árvores e destelhamento de imóveis durante os eventos de temporal.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) aponta que nesta terça-feira, a atuação da frente semiestacionária mantém as condições de instabilidade no Espírito Santo. Condição para a formação de nevoeiro no começo do dia em alguns trechos do nordeste do estado.
Há a previsão de chuva em alguns momentos desta terça-feira por toda a metade sul capixaba, na Grande Vitória e no trecho sul da região noroeste. Nas demais áreas do estado, predomínio de sol e aumento das nuvens a partir da tarde.
A quarta-feira (2) deve começar com condições de neblina na madrugada e tem previsão de chuva passageira pela manhã na região nordeste, com tendência de tempo aberto nos demais horários. A previsão é de chuva esparsa ao longo do dia em alguns trechos do norte capixaba, com exceção do trecho sul da região noroeste. Poucas nuvens nas demais áreas do Espírito Santo, sem expectativa de chuva. Os ventos sopram com moderada intensidade entre o litoral sul e o metropolitano.