Pagamento de R$ 600 será concedido para beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 4. Caldendário segue até o próximo dia 30
A Caixa Econômica Federal pagará nesta segnda-feira (22) a terceira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do NIS é igual a 4. Os pagamentos continuarão na terça, quarta, quinta e sexta-feira, quando receberão o auxílio os beneficiários que tiverem o número do NIS terminado em 5, 6, 7 e 8, respectivamente.
O calendário de pagamento do benefício à população que recebe o Bolsa Família segue até o dia 30 de junho. Para os demais grupos de cadastrados pelo aplicativo e site do banco ou pelo CadÚnico, o governo federal e a Caixa ainda não divulgaram o calendário da 3ª parcela.
Calendário da terceira parcela para o Bolsa Família
Segunda-feira (22) – NIS final 4
Terça-feira (23) – NIS final 5
Quarta-feira (24) – NIS final 6
Quinta-feira (25) – NIS final 7
Sexta-feira (26) – NIS final 8
Segunda-feira (29) – NIS final 9
Terça-feira (30) – NIS final 0
Contestação
Além disso, a partir desta segunda-feira, quem teve o pedido de auxílio emergencial negado pode entrar com pedido de contestação do resultado por meio da Defensoria Pública da União (DPU) de sua região, tendo em mãos documentos que comprovem que a pessoa está apta a receber o recurso.
O governo federal estima que, com a ação, será possível solucionar o caso desses cidadãos por meio administrativo, sem ser necessário o processo de judicialização.
O atendimento na Defensoria Pública é de graça e, segundo o órgão, esse procedimento vai permitir que cada caso seja analisado de forma individual, dando mais chance para quem precisa do benefício em meio à pandemia do novo coronavírus.