Objetivo é evitar que os profissionais voltem para casa depois do trabalho e corram o risco de transmitir o coronavírus para familiares
A partir da próxima semana, a Secretaria de Estado de Saúde passará a alugar quartos de hotéis para que profissionais da saúde possam ficar hospedados durante o período de descanso. A medida visa diminuir os riscos de que eles transmitam o coronavírus (Covid-19) para familiares.
Até a manhã desta quinta-feira (30), o Espírito Santo registrou 2.538 casos de coronavírus confirmados, dos quais 819 são relativos à profissionais na saúde. Isso significa que médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e outros trabalhadores que atuam em hospitais representam 32% do total de infectados.
O secretário estadual de Saúde, Nésio Fernandes, explicou que as vagas para os profissionais serão ofertadas em hotéis próximos às unidades de referência no tratamento da Covid-19, como o hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
“Funcionários e trabalhadores que se sintam mais seguros em ficarem hospedados, nesse período mais intenso, em hotéis, terão essa opção para que possam realizar o descanso laboral nas unidades hoteleiras próximas a esses hospitais”, disse.
Ainda não há um número fechado de vagas disponíveis. “Nós não impusemos um limite por hospital, a disponibilidade está sendo de acordo com a demanda por parte das unidades hospitalares”, disse.