Com o anúncio, ele se torna o sétimo militar no primeiro escalão do governo de Bolsonaro
Oficial da Marinha, Bento Costa Lima Leita de Albuquerque Junior atualmente é diretor de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico na Força. O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta sexta-feira, 30, o seu novo ministro de Minas e Energia. O almirante de esquadra Bento Costa Lima Leita de Albuquerque Junior, oficial da Marinha, ocupará o cargo.
Albuquerque Júnior atualmente é diretor geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. O anúncio foi feito através da conta oficial de Bolsonaro no Twitter.
O novo ministro é o 21.º integrante do primeiro escalão anunciado pelo presidente eleito, e o primeiro integrante da Marinha a compor o ministeriado.
Com o anúncio, ele se torna o sétimo militar no primeiro escalão do governo de Bolsonaro. Além dele e do general Hamilton Mourão (vice-presidente), já foram anunciados o general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), o general Fernando Azevedo e Lima (Defesa), o general Santos Cruz (Secretaria de Governo), o tenente-coronel Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), além de Wagner Rosário (CGU), que é auditor, mas é também capitão do Exército.