O linharense Felipe Rigoni foi altamente aplaudido durante diplomação
A diplomação dos candidatos eleitos no Espírito Santo aconteceu na tarde desta quarta-feira (19) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES). Foram diplomados o governador eleito Renato Casagrande (PSB), sua vice Jacqueline Moraes (PSB), além dos senadores, deputados federais e estaduais e os suplentes de senadores.
Dentre os diplomados estavam os linharenses Marcos Garcia (PV), eleito deputado estadual e Felipe Rigoni (PSB) eleito deputado federal, Rigoni foi altamente aplaudido durante o ato, foi aos 15 anos de idade que Felipe ficou completamente cego após diversas cirurgias para reverter uma inflação provocada nos olhos.
Na cerimônia de diplomação é que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a assumir seus respectivos cargos.
A cerimônia foi aberta pelo presidente do TRE-ES, desembargador Annibal de Rezende Lima. Os primeiros a serem diplomados foram os 30 deputados estaduais. Em seguida foi a vez dos dez deputados federais. Os senadores Fabiano Contarato (DEM), Marcos do Val (PPS) e os suplentes deles também foram diplomados.
Os últimos a serem diplomados foram a vice-governadora eleita, Jacqueline Moraes e o governador eleito, Renato Casagrande. O governador falou dos projetos para os próximos quatro anos, como o desenvolvimento econômico do Espírito Santo.
“É uma honra poder governar o Espírito Santo mais uma vez. Vamos trabalhar com responsabilidade e transparência em busca de colocar o Estado em um novo patamar econômico. O governo atual, que terá fim no dia 1º de janeiro, quando tomaremos posse, nos deixa um Estado basicamente equilibrado, em condições médias, mas que vamos trabalhar para elevarmos os investimentos”, finalizou.