Estiveram presentes na reunião apenas cinco deputados e nenhum senador
Em reunião com a Bancada Capixaba, nesta quinta-feira (09), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, prometeu reavaliar o contingenciamento de gastos nas instituições federais de ensino do ES – Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).
“Ontem recebemos o reitor da Ufes e do Ifes, para debater a questão do corte [orçamentário] e baseados no histórico e desempenho das duas instituições, que são de qualidade e referência não só no ES, mas no pais, fizemos um apelo a ele [ministro Weintraub] e ele disse que o contingenciamento será revisto, disse Sérgio Vidigal.
Vidigal disse que o ministro afirmou que a decisão foi recomendação do governo e que não se trata de cortes, mas de contingenciamento de gastos.
Celular Proibido
Assessores do ministro informaram aos parlamentares, logo no início da reunião, que não seriam permitidos celulares.
O deputado Evair de Melo (PP) disse à Agência Congresso que abriu mão de participar da reunião, por não poder estar com o seu celular “me disseram que era pra deixar o celular na recepção, mas eu não abri mão do meu telefone. Agradeci a oportunidade e fui embora”.
Estiveram presentes na reunião apenas cinco deputados, nenhum senador. Felipe Rigoni (PSB), Soraya Manato (PSL), Sérgio Vidigal (PDT), Ted Conti (PSB) e Da Vitória (PPS).