O planejamento levou em consideração os sete desafios estratégicos traçados pela Secretaria da Educação (Sedu) e os três eixos de atuação
A equipe que coordena as escolas de Educação em Tempo Integral esteve reunida na última sexta-feira (10) para avaliar o trabalho desenvolvido durante o ano de 2019 e planejar as ações estratégicas para este ano. O planejamento levou em consideração os sete desafios estratégicos traçados pela Secretaria da Educação (Sedu) e os três eixos de atuação.
Os sete desafios são: Elevar a qualidade do ensino integral e da aprendizagem em Português, Matemática e Ciências; Promover políticas públicas voltadas à garantia da equidade da Rede Estadual; Ampliar a qualificação técnica para o mundo do trabalho; Aprofundar a atuação em regime de colaboração com os entes federados; Garantir formação inicial e continuada aos profissionais da educação; Ampliar o uso de tecnologia e inovação nos processos educativos e de gestão; Promover a gestão dos recursos humanos e financeiros de forma democrática, planejada e eficiente.
Já os três eixos são: Gestão democrática; Diminuição das desigualdades da rede; e Foco nos parâmetros avaliativos.
“Hoje foi dia de reunir a equipe da Educação em Tempo Integral para avaliar o trabalho desenvolvido em 2019 e planejar as ações de 2020. Equipe engajada, criativa e com muita vontade de fazer a diferença na Educação do Espírito Santo”, disse o coordenador da Educação em Tempo Integral da Sedu, Marcelo Lema.