O projeto, atualmente atende cerca de 150 atletas
O projeto “Associação Campeões de Vida” vem criando oportunidades no mundo do futebol para crianças e adolescentes do distrito de Bebedouro, no interior de Linhares.
Um exemplo disso são os atletas de 9 anos, David Santana, convocado para fazer teste no Palmeiras Futebol Clube, e do seu companheiro Gabriel Nunes, que está sendo monitorado pelo time paulista e também pelo Clube de Regatas do Flamengo. O projeto, atualmente atende cerca de 150 atletas.
Quem está feliz e na expectativa da ida do filho para São Paulo é a Alcilene Gonçalves Santana Correia, mãe do David. “Estou muito feliz e orgulhosa do meu filho. Ele sempre quis ser jogador de futebol e esta é uma oportunidade que deve ser muito bem aproveitada. Torço muito por ele e se Deus quiser vai dar tudo certo”, afirmou, bastante esperançosa em ver o craque brilhar nos gramados.
De acordo com a mãe, ela e o filho já têm data marcada para viajar para a capital paulista. “Eu e o David vamos viajar para São Paulo no dia 18 deste mês. Por sorte, vou estar bem de perto acompanhando meu filho realizando os testes no clube. Peço a todos que depositem toda energia positiva sobre o David para que ele seja aprovado”, pediu Alcilene.
“Foi a melhor notícia que recebi na minha vida até hoje. Ser convocado para fazer teste em um time que tem história no futebol brasileiro como o Palmeiras tem, já é um grande passo para quem sonha em ser jogador futebol. Vou dar a vida nas avaliações para que eu esteja entre os atletas aprovados”, disse confiante o pequeno David.
Mesmo sendo corintiano, para Gabriel seria um sonho jogar tanto no Palmeiras quanto no Flamengo. “Estou treinando bastante para que isto aconteça. Ficarei muito feliz em ser chamado para fazer teste tanto no Palmeiras quanto no Flamengo. Sou torcedor fanático do Corinthians, mas jogar em um desses rivais seria um sonho para a minha família. Estou na torcida pelo David e quem sabe daqui uns dias eu também serei convocado como ele foi”, contou
“Como treinador é motivo de muito orgulho ver o David e o Gabriel na mira de grandes elites do futebol brasileiro. Estou muito feliz e na torcida por cada um deles. Nosso objetivo com o projeto é colaborar com a sociedade na formação do cidadão de bem, e depois, oportunizar para aqueles que se desenvolvem no esporte (futebol) uma chance de lutar pelo seu sonho de se tornar um profissional.”, destacou o treinador de escolinhas da Prefeitura, Wildson dos Anjos.
Sobre o projeto
O projeto “Associação Campeões de Vida” funciona no Complexo Esportivo “Antônio Jovita”, no distrito de Bebedouro. Atualmente, cerca de 150 atletas entre masculino e feminino participam do projeto. Os treinos acontecem nos dias de terça, quinta e sábado, das 7h30min às 17h30min.
Como participar?
Os interessados em participar devem estar matriculados em qualquer unidade de ensino e ter idade entre 6 e 15 anos. Para realizar a matrícula os pais ou responsáveis devem comparecer no complexo no dia dos treinos, onde receberão toda orientação sobre como efetuar a matrícula.