esporte

Atletismo master do ES conquista o 3º lugar geral em competição nacional

20 maio 2026 - 14:41

Redação Em Dia ES

Share
Com apoio do programa Vai Atleta, equipe somou mais de 500 pontos e subiu ao pódio em Ipatinga (MG)
Ao todo, 14 atletas masters representaram o Estado. Foto: Divulgação/Governo ES

A equipe máster capixaba do GAE/ACAM-ES garantiu a 3ª colocação geral no V Meeting de Atletismo Máster AMAVA/USIPA 2026, realizado no último sábado (16), em Ipatinga (MG). Com 508 pontos somados, a delegação do Espírito Santo encerrou a participação com 52 medalhas conquistadas (35 ouros, 10 pratas e 7 bronzes).

A delegação viajou com apoio do programa Vai Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que concede transporte terrestre para atletas capixabas disputarem competições em diferentes regiões do País.

Ao todo, 14 atletas masters representaram o Estado – oito no masculino e seis no feminino – e voltaram para casa com 47 medalhas em provas individuais, além de quatro medalhas obtidas no revezamento 4x100m feminino, formado por Alvani, Eliane, Vanilda e Luciana.

No masculino, os destaques foram Chicão (Sérgio), com seis medalhas, seguido por Marcelo e Tadeu, com quatro medalhas cada; Daniel e Luiz Cláudio, com três; Zanotti e Dalvi, também com três medalhas cada; e Jailton, com uma medalha.

Entre as mulheres, Sidalina conquistou quatro medalhas, enquanto Sônia Márcia, Alvani, Vanilda, Eliane e Luciana garantiram três medalhas cada, somando pontos importantes para o resultado coletivo da equipe capixaba.

0
0
Atualizado: 20/05/2026 14:44

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.