polícia

Jovem de 19 anos é assassinada pelo namorado em apartamento na Serra

06 jan 2025 - 16:17

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Crime ocorreu no bairro Residencial Vista do Mestre; suspeito foi preso em flagrante após denúncia do próprio pai
Jovem de 19 anos é assassinada pelo namorado em apartamento na Serra. Foto: Reprodução

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na noite de domingo (5), suspeito de estrangular e matar a facadas a namorada, de 19 anos, dentro de um apartamento no bairro Residencial Vista do Mestre, na Serra, na Grande Vitória. O suspeito, identificado como Luiz Paulo Lucas de Araújo Rosa, foi detido após denúncia feita pelo próprio pai. A vítima, Fernanda Prates Santos Bernardo, deixou duas filhas, de 1 e 4 anos de idade.

De acordo com informações da Polícia Militar, Fernanda havia ido ao apartamento para visitar Luiz Paulo, onde o crime aconteceu. No momento do ocorrido, o pai do suspeito estava na residência, mas precisou sair, deixando o casal sozinho. Luiz Paulo relatou aos policiais que teve uma discussão com Fernanda, durante a qual perdeu o controle, a estrangulou até que ela desmaiasse e, em seguida, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu golpes fatais na jovem.

Após cometer o crime, Luiz Paulo ligou para o pai e confessou o ocorrido. O homem ordenou que o filho se entregasse e acionou a polícia. O pai do suspeito levou os policiais até o apartamento, onde o corpo de Fernanda foi encontrado. Antes de se entregar, Luiz Paulo foi à casa da avó, tomou banho e depois retornou ao local do crime. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional da Serra e autuado por homicídio. Posteriormente, foi transferido para o presídio.

O pai de Luiz Paulo afirmou que o relacionamento do filho com Fernanda era marcado por conflitos, e que em uma das ocasiões as brigas chegaram a ser registradas na delegacia. Ele contou que já havia pedido diversas vezes para o filho terminar o relacionamento.

Viviane Prates, mãe da vítima, revelou detalhes sobre o histórico de violência que sua filha enfrentava no relacionamento. Segundo ela, Fernanda já havia sido espancada, violentada sexualmente e mantida em cárcere privado pelo namorado. Mesmo assim, a jovem voltou ao relacionamento, contrariando os conselhos da família.

“Fernanda já tinha sido agredida, violentada sexualmente e até mantida em cárcere privado”, afirmou Viviane em entrevista. Após o crime, ela fez um apelo para mulheres que enfrentam situações semelhantes: “Se vocês estão sofrendo agressão, qualquer tipo de opressão, larguem a pessoa, vejam suas vidas. Não voltem por promessas de amor, porque essa pessoa não serve para você nem para os seus filhos”.

Viviane contou como soube da tragédia. “Uma amiga me ligou de madrugada pedindo para eu entrar em contato com o pai do Luiz. Liguei para ele, e ele me deu a notícia, falando que, infelizmente, tinha ocorrido uma tragédia e que o filho dele tinha tirado a vida da minha filha. Eu quero que ele apodreça na cadeia”.

O corpo de Fernanda foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) em Vitória e será velado nesta segunda-feira (6).

0
0
Atualizado: 06/01/2025 16:57

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.