Durante o Seminário de Práticas Exitosas do Material Didático Complementar do Pacto pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes), realizado nesta terça-feira, 03, a educação municipal de Linhares mais uma vez se destacou.
A professora Eliza Vitorazzi Braz, foi homenageada e ganhou medalha pelos resultados alcançados com o Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo (Paebes-Alfabetização) em 2023 com os trabalhos desenvolvidos com a turma do 2º ano do ensino fundamental da escola CMEFITI Palmital.
“Esse reconhecimento é o resultado de um grande esforço técnico, que envolveu análise de resultados, atividades de reforço e projetos de avanço, um trabalho de gestão de turma com foco no estudante. Nosso objetivo é sempre esse, que os nossos alunos alcancem sempre os melhores resultados”, disse a professora homenageada.
Eliza enfatizou ainda que “foi um momento muito importante para mim. Retrata o reconhecimento pelo meu trabalho na educação. Me sinto muito realizada enquanto profissional, especialista em alfabetização”.
“Estamos muito felizes com essa homenagem. Mostra o comprometimento dos nossos professores com a educação das nossas crianças e também que estamos no caminho certo”, pontua a secretária Municipal de Educação de Linhares, Maria da Penha Valani Giuriato.
O objetivo do seminário foi compartilhar, divulgar e reconhecer as práticas pedagógicas desenvolvidas com o uso do material didático complementar do Paes e contribuir para a melhoria da aprendizagem dos estudantes capixabas. O Seminário realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu), com o apoio da Gerência do Regime de Colaboração com os Municípios (Gerco).