polícia

Professor é preso por importunação sexual em escola de Linhares

26 nov 2024 - 11:00

Redação Em Dia ES

Share
Segundo as investigações, ele foi denunciado por tocar as partes íntimas dos estudantes, além de brincadeiras de cunho sexual. Polícia não divulgou a identidade do suspeito e nem a escola em que ele trabalha
Foi o acusado de crimes sexuais de número 61 a ser preso em Linhares somente em 2024. Foto: ASCOM Polícia Civil

Um professor de 47 anos foi preso em uma escola de Linhares, no Norte do Espírito Santo, alvo de um mandado de prisão preventiva por crime de importunação sexual. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (25). Conforme as investigações da Polícia Civil, foi constatado que o homem agiu de forma inapropriada, tocando partes íntimas de alunos e alunas. Além disso, as vítimas relataram que ele fazia brincadeiras de cunho sexual, entre outras situações constrangedoras consideradas criminosas.

A Polícia Civil informou que esse foi o 61° criminoso sexual preso neste ano pela Delegacia Regional de Linhares, que também abrange os municípios de Rio Bananal e Sooretama. O professor foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam os criminosos que praticam crimes sexuais.

Em nota, a Superintendência Regional de Educação de Linhares informou que “teve conhecimento do mandado de prisão preventiva e comunicou oficialmente ao setor de Recursos Humanos da secretaria. O caso segue sob investigação da Polícia Civil”, finalizou. Os nomes da escola e do bairro onde ocorreu o fato não estão sendo divulgados para preservar a identidade das vítimas.

0
0
Atualizado: 26/11/2024 11:44

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.