política

João Coser é confirmado candidato à Prefeitura de Vitória pelo PT

05 ago 2024 - 09:00

Redação Em Dia ES

Share
Deputado e ex-prefeito de Vitória, Coser mencionou legado social e econômico deixado ao final de sua gestão como prefeito e criticou a administração atual
João Coser é confirmado candidato à Prefeitura de Vitória pelo PT. Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, em convenção realizada no auditório do Alice Vitória Hotel, o nome de João Coser como candidato à Prefeitura de Vitória. O evento contou com a presença de importantes lideranças nacionais do partido, como a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, que destacou a prioridade da eleição de João Coser para a Direção Nacional do PT.

O evento também contou com o apoio de outros membros do partido, incluindo a secretária Nacional de Planejamento e Finanças do PT, Gleide Andrade, e o deputado federal Odair Cunha (PT-MG), que reforçou a experiência política de João Coser como deputado estadual, federal, prefeito e presidente da Frente Nacional de Prefeitos. Em sua fala, Cunha enfatizou a importância da reconexão de Vitória com o Brasil e o mundo.

Durante a convenção, foram exibidos vídeos de apoio dos senadores Jaques Wagner (PT/BA) e Humberto Costa (PT/SP), além dos ministros do Trabalho, Luiz Marinho, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. João Coser agradeceu a presença e o apoio das lideranças nacionais e destacou a importância do projeto para Vitória, pedindo a participação da militância no desafio de voltar a governar a cidade.

Coser mencionou o legado social e econômico deixado ao final de sua gestão como prefeito e criticou a administração atual, citando mal uso de recursos públicos e falta de sensibilidade na gestão. Em seu discurso, afirmou que Vitória se encontra estagnada e isolada, sem diálogo ou parcerias, e apresentou uma série de propostas para unir a cidade e retirá-la do isolamento.

As propostas de João Coser incluem a retomada da Fábrica do Trabalho, a criação de um fundo de aval para jovens empreendedores, a construção de um centro de eventos, investimentos em ciência, tecnologia e inovação, requalificação e ocupação do Centro da Cidade, um programa de habitação popular e obras de urbanização em bairros de periferia. Na área da saúde, destacou a construção de uma nova UPA, ampliação da oferta de serviços e políticas de saúde mental.

A convenção partidária reuniu os diretórios municipais do PT, do Partido Verde (PV) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que formam a federação Brasil da Esperança, além do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que formalizou sua coligação.

0
0
Atualizado: 05/08/2024 09:24

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.