A capela mortuária terá dois salões de velório compostos cada um de: copa, banheiros (masculino, feminino e para portadores de necessidades especiais) e sala de descanso, erguida numa área de 3 mil metros quadrados. Uma praça também fará parte do cenário urbanístico da localidade bem ao lado da capela. São investidos na intervenção R$ 631.878,07, com recursos próprios da Prefeitura.
O Secretário Municipal de Obras, João Cléber Bianchi, explica que a obra foi facilitada pelas condições de acessibilidade existentes e pela centralidade física e simbólica que caracterizam aquela região a qual abriga um dos maiores cemitérios do município – o São José.
Com a inauguração da capela mortuária os moradores de bairros como o Novo Horizonte, Interlagos, Rodrigues Maciel, Palmital, Jardim Laguna e Lagoa do Meio, não precisarão mais se deslocar até o centro da cidade onde fica localizada a Capela da Igreja Nossa Senhora da Conceição – a Igrejinha Velha.
Novas Capelas no Centro e Linhares V
A Prefeitura de Linhares também entregou à comunidade linharense as obras de revitalização da Capela Mortuária da Rua da Conceição, no Centro. Amplamente remodelado, o novo espaço garante mais conforto e está mais bem preparado para receber aqueles que vão prestar as últimas homenagens a seus mortos.
A Prefeitura entregou ainda aos moradores do Linhares V as chaves da capela mortuária que atende, além do bairro, as regiões vizinhas, como Movelar, São José e Nova Esperança. A capela mortuária da regional conta com uma sala, onde são realizados os velórios, uma cozinha, banheiro, varanda e área de serviço.
Redação Portal Ouro Negro