Além disso, vias, antes transitáveis agora estão proibidas, saiba quais são.
Redação do Portal Ouro Negro foi procurada e fez matéria sobre o assunto
Geraldo Marsália Vaz fez contato com o Portal Ouro Negro, no “Falo Mesmo” e a partir de matéria veiculada, a Secretaria de Serviços Urbanos instalou placas sinalizando, além de outras, proibindo estacionar em frente ao Hospital Geral de Linhares (HGL).
Atento, o mesmo internauta fez outro contato, não só parabenizando a ação como também alertando sobre o agora, desrespeito dos motoristas: “Quero dar os parabéns a Secretaria de Serviços Urbanos, pois prometeram e colocaram as placas de “proibido estacionar” em frente ao HGL, mas os carros continuam estacionando no local”.
Diante do alerta buscamos novamente a Seção de Trânsito da Polícia Militar de Linhares, para saber quais serão as punições cabíveis para os infratores. E de acordo com o Cabo Rosse, durante o período inicial, após a instalação das placas de sinalização, foi realizada uma abordagem para a conscientização e instrução aos motoristas e que atualmente, cada motorista que infringir alguma placa de trânsito naquele local, receberá a punição correspondente.
Rosse citou que de acordo com o Código de Trânsito, Capítulo XV, Artigo 181, parágrafo 17º: “Para quem estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado) receberá Multa de pouco mais de R$50,00, perderá 3 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e terá o seu veículo removido”.
Placas por toda cidade
O policial lembrou também que recentemente além das placas de trânsito pelas imediações do HGL, outros pontos da cidade estão sinalizados e, portanto o motorista deverá ficar atento, evitando assim, além de transtornos – como multas e ‘guinchamento’ – como também, acidentes.
Linha Verde
Ainda de acordo com o Cabo da PM, na Linha Verde, placas do tipo “Proibido Transitar”, (para este caso, em automóveis ou motocicletas) foram instaladas e já está vigorando a punição aos infratores, sendo a aplicação do Artigo 187 parágrafo I diz que: “Para quem transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação estabelecida pela autoridade competente, será passível de multa de pouco mais de R$80,00 e perderá 4 pontos na CNH”.
Cruzamento no Bairro Shell
Outra orientação do Policial Militar é a atenção dos motoristas para o cruzamento entre as ruas: Presidente Vargas e a Cachoeiro do Itapemirim (foto no topo). De acordo com ele, já existe sinalização que PROÍBE o motorista virar à esquerda em tal ponto, fato que era permitido até pouco tempo, mas que a partir de então será passível das punições de acordo com o Código Nacional de Trânsito.
Redação Portal Ouro Negro
Por Mônica Moreira