Quezia Romualdo, de 29 anos, que está grávida de sêxtuplos, vai se internar na próxima terça-feira (5) em um hospital de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, para que uma equipe de profissionais acompanhe mais de perto a gestação. A expectativa, de acordo com a família, é que a internação dure cerca de dois meses, até o nascimento dos filhos Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá.
Quezia vai completar 23 semanas de gravidez neste sábado (2), e a decisão da internação, de acordo com a dona de casa, foi do médico obstetra Thiago Martinelli, após a realização de uma ultrassom de acompanhamento dos bebês, realizada nesta terça-feira (29).
O profissional acompanha a gestação da dona de casa desde o início. O hospital também vai preparar uma força-tarefa para o parto e nascimento dos bebês.
“Ela está entrando em uma época mais arriscada. Até agora está tudo bem, mas existe um risco grande de nascimento prematuro. Vamos internar para prevenção e acompanhamento mais próximo, diário”, disse o médico.
Nas redes sociais, a mãe dos sêxtuplos disse que a ultrassom apontou que a gravidez está com o desenvolvimento dentro do esperado.
“Os nenéns estão bem, eu também estou bem, tá? O maiorzinho está com 560 gramas. Os outros estão com mais de 400 gramas. Graças a Deus, estão desenvolvendo. Olhamos o colo do útero e tá afinando”, disse Quezia.
A mãe dos sêxtuplos disse ainda que a internação é por precaução.
“O colo do útero afinou muito de terça-feira passada para esta (do dia 22 para o dia 29). Afinou muito mesmo, mesmo em repouso, quietinha, o dia todo na cama, só levantava para ir ao banheiro e tomar água. Ele afinou porque o peso da barriga tá muito grande. A barriga tá enorme, eu não tô aguentando mais, gente!”, disse.


















