A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, Infraero, negocia com a prefeitura de Linhares e governo do Estado do Espírito Santo a gestão do novo aeroporto regional. Até o próximo dia 28, um voo teste na nova pista será feito pela Azul Linhas Aéreas.
LEIA TAMBÉM: Veja fotos do novo Aeroporto Regional de Linhares
Atualmente a responsabilidade pela gestão do aeroporto é da prefeitura, mas o governador Renato Casagrande manifestou a opinião de que a Infraero assuma a administração da estrutura.
“A Infraero tem expertise na gestão de aeroportos e certamente poderá administrar bem esse aeroporto de Linhares. Como Estado e Prefeitura sabemos fazer bem nosso dever de casa, mas não temos experiência na gestão aeroportuária. É claro que precisamos dialogar para encontrarmos uma solução nesse sentido”, disse o governador.
O objetivo atrair mais qualificação à gestão e a sua viabilidade econômica.
Azul confirma interesse em operar
Ao portal g1, a Azul Linhas Aéreas disse que tem interesse em operações no aeroporto de Linhares, mas aguarda os testes de viabilidade técnica para seguir com o planejamento.
“A companhia está atenta ao mercado e constantemente avalia as possibilidades de demanda na região, além de estar antenada às novas possibilidades de negócios e incremento em sua malha”, informou a empresa.
A previsão é de que a Azul inicie sua operação com uma linha diária entre Linhares e Belo Horizonte. O trajeto será feito por uma aeronave ATR, com capacidade para aproximadamente 70 passageiros.