Saúde

Campanha de Vacinação contra Influenza é prorrogada até o fim do estoque

03 jun 2024 - 14:45

Redação Em Dia ES

Share
Espírito Santo recebeu 1.384.000 doses que foram distribuídas aos 78 municípios capixabas. Já foram aplicadas pouco mais de 700 mil doses
Campanha de Vacinação contra Influenza é prorrogada até o fim do estoque. Foto: Soumen Hazra/Getty Images

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o fim do estoque das doses nos municípios. A orientação foi dada pelo Ministério da Saúde, por meio do Ofício Circular Nº 169/2024. Anteriormente, o órgão federal havia indicado o encerramento da campanha para o dia 31 de maio.

O Espírito Santo recebeu 1.384.000 doses que foram distribuídas aos 78 municípios capixabas. Já foram aplicadas pouco mais de 700 mil doses. O Estado apresenta uma cobertura vacinal de 42,9% dos grupos prioritários. A meta preconizada é de 90%.

Até a semana epidemiológica (SE) 21 (até 25 de maio), foram confirmados 301 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza e 26 óbitos.

Diante disso, embora a campanha tenha sido ampliada para toda população acima de seis meses de idade, a Secretaria da Saúde (Sesa) ressalta ainda a importância dos grupos prioritários, tais como crianças de 6 meses a menores de 6 anos; indígenas vivendo em terras indígenas; gestantes; puérperas; trabalhadores de saúde; professores; e idosos (60 anos ou mais), continuarem se vacinando, uma vez que é a população mais vulnerável ao caso grave da gripe.

0
0

Atualizado 03 jun 2024 - 12:52

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.