política

Jovem linharense é pré-candidato a vereador

17 abr 2024 - 10:00

Redação Em Dia ES

Share
Para o deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos Capixaba, Caio Ferraz é descrito pelo parlamentar como um jovem com carreira política promissora
Jovem linharense é pré-candidato a vereador em Linhares. Foto: Divulgação

As eleições municipais de 2024 devem contar com um maior número de jovens candidatos em todo o país. Em Linhares, um desses nomes é o de Caio Ferraz. O advogado, de 26 anos, é pré-candidato a vereador pelo Podemos.

“Tenho caminhado pelos bairros de Linhares e percebo o desejo das pessoas por um futuro melhor. As vozes das comunidades ecoam com novas ideias, apontando o caminho para uma Linhares mais inclusiva e vibrante”, expressou.

Após conquistar 716 votos em 2020, ele irá disputar novamente uma das 17 vagas no legislativo municipal linharense. Mais maduro e motivado, Caio promete lutar por mais políticas de inclusão social dos jovens.

“Nós, jovens, temos força e vontade de fazer a diferença, por isso acredito na política como meio de transformação e me lanço pré-candidato a vereador. Renovar com sabedoria é preciso”, concluiu Caio Ferraz.

Apoio do partido
Apoiado pelo deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos Capixaba, Caio Ferraz é descrito pelo parlamentar como um jovem com carreira política promissora no Estado do Espírito Santo.

“O Caio já se mostrou uma grande liderança já em sua primeira candidatura, em 2020. Ele disputou uma eleição difícil, foi muito bem votado e se consolidou como liderança em Linhares. Participou efetivamente da campanha de vários eleitos em 2022 e agora vive um novo momento. Com o meu apoio e do partido, do Governador Renato Casagrande e do Deputado Tyago Hoffmann, o Caio passa a figurar entre os nomes com potencial de vencer as eleições em Linhares”, destacou Gilson Daniel.

História de Caio Ferraz
Caio Ferraz Ramos nasceu em Linhares, no dia 18 de dezembro de 1997. Filho de Elânia Ferraz Sant’Anna Ramos e Rock Wagner Ramos, irmão de Matheus Ferraz Ramos, são moradores do Bairro Juparanã.

Iniciou a trajetória profissional aos 14 anos de idade. Trabalhou como office boy em um escritório agropecuário, realizando rotinas administrativas. Em 2016, ingressou no curso de Direito na faculdade pública de Linhares, Faceli, onde foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A convite do Governo Municipal, em 2017, foi nomeado servidor público para realizar atendimentos no Procon e, em 2019, foi transferido para a Procuradoria Geral do Município, onde atuou como assessor técnico jurídico. Posteriormente, foi nomeado assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Em 2020, Caio Ferraz tomou uma das mais importantes decisões de sua vida: disputar as eleições como candidato a vereador de Linhares. Conquistou 716 votos de pessoas que acreditaram em seu trabalho. Não foi o suficiente para ser eleito, mas o motivou a seguir em frente.

Em 2022, após apresentar suas propostas para o empreendedorismo e desenvolvimento humano nas eleições de Linhares, foi nomeado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Nova Venécia. O desejo em servir à população de Linhares sempre falou mais alto e, no mesmo ano, retornou para a cidade e passou a atuar no SEBRAE Espírito Santo. Atualmente, o jovem advogado atua como assessor parlamentar do Deputado Estadual Tyago Hoffmann, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

2
0

Atualizado 17 abr 2024 - 09:45

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.