política

Eleições municipais: Franco Fiorot pode ser vice de Scaramussa em chapa para prefeitura de Linhares

06 jun 2024 - 11:30

Redação Em Dia ES

Share
Fiorot destacou ainda que irá aprofundar as conversas com o partido e as lideranças locais para definir sua participação nas eleições. "Posso ser candidato, sim", disse ele ao Em Dia ES
Fiorot pode ser vice de Scaramussa em chapa para prefeitura de Linhares. Foto - Scaramussa: Lucas S. Costa / Ales | Fiorot: Divulgação

A corrida eleitoral para a Prefeitura de Linhares, no Norte do Espírito Santo, já está a todo vapor. Nesse sentido, um novo cenário começa a se desenhar com a possibilidade da formação de uma chapa majoritária entre o deputado estadual Lucas Scaramussa (Podemos) e Franco Fiorot (União).

Nesta quarta-feira (5), Scaramussa confirmou sua pré-candidatura ao Executivo municipal e destacou que a composição da chapa deverá ser definida em conjunto com o PSB e o União Brasil, partidos que atualmente fazem parte da base aliada do governo estadual. “A vice hoje é conversada com esses dois partidos, de maneira muito aberta”, afirmou ele à A Gazeta.

Franco Fiorot (União Brasil), que pediu exoneração do cargo de diretor-geral do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é cogitado para compor a chapa como vice-prefeito.

“Me descompatibilizei hoje devido ao prazo da lei eleitoral. Tenho conversado nos últimos meses com os linharenses e há um sentimento positivo para participarmos deste pleito”, afirmou Fiorot à reportagem do Em Dia ES.

Ele destacou ainda que irá aprofundar as conversas com o partido e as lideranças locais para definir sua participação nas eleições. “Posso ser candidato, sim”, concluiu.

Scaramussa destacou que já conta com o apoio de partidos, incluindo PSB, União Brasil, PRD, além do PSDB, que está federado com o Cidadania desde 2022. O deputado afirmou ainda que as articulações políticas estão focadas agora na obtenção de apoio dos partidos PDT e PMB.

1
0

Atualizado 06 jun 2024 - 12:32

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.