política

Ales aprova reajuste nos salários de policiais, bombeiros e agentes socioeducativos

06 dez 2023 - 09:00

Redação Em Dia ES

Share
Para soldados que entraram recentemente no Corpo de Bombeiros e PM, o aumento será de 14%
O anúncio do aumento para a categoria havia sido feito na última quarta-feira (29), pelo governo do Estado. Foto: Carlos Alberto Silva

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou nesta terça-feira (5) o reajuste de 4% nos salários de servidores da Polícia Civil, PM, policiais penais, Bombeiros e agentes socioeducativos. O anúncio do aumento para a categoria havia sido feito na última quarta-feira (29), pelo governo do Estado.

Para soldados da PM e bombeiros que entraram recentemente no serviço público o aumento será de 14% a partir de dezembro de 2023.

O reajuste para as forças de segurança vai se somar ao aumento de 5% concedido para todos os servidores estaduais em 2023. A proposta do governo é aplicar mais 4% de aumento nos próximos três anos, além do reajuste concedido aos demais servidores.

1
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.