Morreu numa troca de tiros com a polícia em Linhares, norte do Espírito Santo o foragido da Justiça Elton Nunes Passos, 26 anos, suspeito de homicídio e de um latrocínio ocorrido neste mês de junho.
Alvo da Operação Descontaminação, realizada na última terça-feira (27) no bairro Nova Esperança, Eltinho como era conhecido, conseguiu escapar. No final da tarde desta quarta-feira (28), no entanto, ele foi localizado no bairro Interlagos e acabou morto no confronto armado com a polícia perto do cemitério do bairro.
Segundo o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, Eltinho possuía traços de psicopatia pela crueldade de seus crimes. Ele era suspeito de envolvimento em dois crimes que aconteceram neste mês no bairro Nova Esperança.
O primeiro foi o latrocínio (roubo com resultado morte) do motorista de aplicativo Eder Antônio Santos Alves Cândido, de 36 anos, que morreu, no último dia 12, em uma emboscada após aceitar uma corrida. O corpo dele foi localizado com as mãos amarradas para trás, em uma lagoa com a ajuda de um drone. O veículo foi utilizado para cometer roubos naquela madrugada e depois foi incendiado em um matagal.
Eltinho também é suspeito da morte do adolescente Leonardo da Silva Santos, 16 anos, que teve o corpo jogado numa caçamba de lixo do bairro Nova Esperança na última sexta-feira (23). Três suspeitos do assassinato foram presos e outros três estão foragidos: Jones dos Santos Olímpio, o “Girino”, de 31 anos; Luiz Felipe de Oliveira Silva, de 26; e Alessandro Pereira Andrade, o “Jaboti”, de 34.
Adolescente assassinado
Na última segunda-feira (26) outro envolvido na morte de Leonardo foi morto a tiros no mesmo bairro. Laeverson Campos de Oliveira Filho, 15 anos, fazia parte do tráfico de drogas e era suspeito de participar da morte de Leonardo. Laeverson foi morto por uma gangue rival a que ele fazia parte. As investigações continuam.