Está preso Gabriel Santos Loiola, 24 anos, cunhado do traficante Fernando Moraes Pimenta, o Marujo, líder da facção Criminosa Primeiro Comando de Vitória (PCV), que atua no Bairro da Penha, e que está foragido. Gabriel, segundo a polícia, fazia a distribuição de cocaína para o interior do Estado e para alguns bairros da Grande Vitória. Contra ele havia um mandado de prisão.
Gabriel foi detido no bairro Consolação, em Vitória, por integrantes do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar (PMES). Os militares fizeram um cerco na região, momento em que Loiola foi abordado, preso e conduzido à 1ª Delegacia Regional de Vitória. Loiola tem ligações próximas com empresários investigados na mesma operação.
Gabriel está no grupo de 43 pessoas alvos da Operação Caça Fantasma, realizada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). A investigação foi instaurada para identificar crimes cometidos por integrantes do PCV e pessoas ligadas à facção que estão agindo de forma organizada e contínua, planejando e executando crimes, em especial o tráfico de entorpecentes e delitos relacionados na Grande Vitória.
Na segunda fase da operação, realizada em março deste ano, foram alvos, uma advogada e integrantes da facção e foi realizada em seis cidades: Vitória, Cariacica, Vila Velha, Serra, Viana e Guarapari.