Está presa a dona e motorista do caminhão que disse ter sido vítima de assaltantes que levaram uma carga de placas solares, avaliada em R$ 300 mil, em Sooretama, norte do Espírito Santo, no início deste mês.
Investigações da Polícia Civil apontam que a mulher de 42 anos simulou o assalto com o apoio do genro dela, de 23 anos, que também foi preso. No dia do suposto roubo, a carga foi transferida para outro caminhão que ainda não foi localizado.
Em boletim de ocorrência, a mulher relatou que havia saído de Vila Velha com as placas solares rumo à Bahia. Nas proximidades da Reserva Biológica de Sooretama o caminhão teria apresentado defeito. Ao descer para verificar a falha mecânica, ela disse que ter sido rendida e levada para um cativeiro em São Mateus.
As investigações avançaram e, nesta terça-feira (19), a polícia realizou operação em Vila Velha, Cariacica e Serra para prender sogra e genro. A prisão ocorreu no Parque Jacaraípe, na Serra.
A polícia tenta agora localizar a carga furtada. O caminhão da mulher foi apreendido e poderá ser vendido para compensar parte do prejuízo sofrido pelas vítimas do furto. Ela foi levada para o Centro de Detenção Provisória de Colatina e o genro está na Penitenciária Regional de Linhares.
Leia também:
Ladrões roubam carga de placas solares após renderem motorista na Rebio Sooretama