Todos têm participação em homicídios e tráfico de drogas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou a lista dos criminosos mais procurados do Estado. Figuram na lista onze pessoas no ranking de prioridade da polícia capixaba. Segundo a Sesp, os criminosos têm ligação com o tráfico de drogas, homicídios e integram organizações com vários mandados de prisão em aberto.
O primeiro foragido da lista é Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como “Marujo”, de 29 anos. Ele é o chefe da organização criminosa que surgiu no bairro da Penha, em Vitória e se expandiu para outros municípios.
O segundo no ranking é Luan Gomes Faria, 30 anos, conhecido como “Luan Vera”. Segundo a polícia, ele é chefe de uma organização criminosa altamente armada em Itararé, Vitória. Junto com os irmãos, Luan atua no tráfico de drogas e costuma agir com violência contra os rivais do tráfico.
Vinícius Domingos Lopes, conhecido como “Cara de Vaca” tem 21 anos e é o terceiro da lista. Contra ele há mandados de prisão por homicídio e é considerado um dos indivíduos mais perigosos do município de Cariacica, líder do tráfico no Morro do Quiabo. Além disso, Vinicius é o procurado é investigado em diversos inquéritos no Departamento de Homicídios.
O quarto integrante da lista dos mais procurados é Paulo Ricardo Ferreira Souza, conhecido como “Loló”, 25 anos. Contra ele há um mandado de prisão por homicídio e é considerado o chefe da organização criminosa que tem provocado tiroteios na região de Planalto Serrano, Serra.
O quinto foragido do ranking é Willian Zanoli, que tem o apelido de “Terceirão”, 36 anos. Contra ele existem mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, corrupção de menores, entre outros. Willian responde por crimes de homicídio cometidos em Vila Velha e Guarapari, e já foi preso pela Polícia Federal em 2009, na Operação Volver, que investigou tráfico de drogas entre os estados de Mato Grosso e Espírito Santo.
Outro procurado pela polícia capixaba é Jackson dos Santos Sodré, “Jackson Paraíba”, 27 anos. De acordo com a polícia, Jackson é um dos líderes do tráfico de drogas na região da Grande Santa Rita e foi identificado como um dos cabeças de um consórcio do crime, firmado por grupos criminosos que atuam nesta região.
José Maria de Araújo ou “Zé Maria”, 32 anos, é considerado Chefe do tráfico de drogas no bairro Santa Rosa, em Cariacica e principal rival do grupo criminoso do Morro do Quiabo, com o qual mantém frequentes confrontos.
O oitavo foragido mais procurado pela polícia do Espírito Santo é Érick de Almeida Bastos, “Menor Érick”, 22 anos. Ele é suspeito de participar de um tiroteio que deixou três mortos e dois feridos em Flexal I, em Cariacica, no dia 02 de janeiro de 2021, junto com ‘Cara de Vaca’ e Rondinei.
Outro procurado pela polícia é Rondinei de Souza Porto, “Grilinho”, 22 anos. Membro do grupo criminoso que domina o tráfico no morro do Quiabo, em Cariacica, contra ele há um mandado de prisão por homicídio e envolvimento no tiroteio em Flexal no dia 02 de janeiro de 2021.
A polícia também procura Gabriel Augusto dos Santos, conhecido como BK, Blaid ou Brake, 27 anos. Ele é ligado à organização criminosa que domina o Bairro da Penha e é comandada por Marujo. Segundo a polícia, Gabriel tem participação na morte de Douglas Caser, atingido por 34 tiros em Laranjeiras, na Serra, em junho de 2020.
O último da lista dos mais procurados é Marlom Brendo Figueiredo dos Santos, 27 anos. Contra ele há mandado de prisão por homicídio. Ele também age no tráfico de drogas do bairro Feu Rosa, na Serra, sendo integrante do grupo criminoso “Poorf”.