Uma operação conjunta das policiais Civil e Rodoviária Federal prendeu uma quadrilha suspeita de praticar furtos de motocicletas em Linhares e região. José Carlos Pires de Oliveira, conhecido como “Ciganinho”, 45 anos, Jefferson Ferreira Silva, 28 anos, além de um adolescente de 16 anos foram detidos no momento em que conduziam uma motocicleta furtada para revendê-la em Sooretama.
Segundo as investigações, o grupo agia da seguinte forma: Ciganinho, líder da quadrilha, usava um carro Hyndai HB20 para levar os comparsas até as cidades onde os crimes serão cometidos, a maioria em Linhares. Após serem furtadas, as motos eram levadas para a Serra, onde eram adulteradas e revendidas por preço bem abaixo do de mercado, com o argumento de que eram veículos de “roça”.
Denúncias levaram a polícia a abordar o veículo dos suspeitos no bairro Santa Cruz. Eles davam apoio ao adolescente que conduzia a moto até Sooretama. Pelos menos 12 motocicletas foram furtadas pelo grupo nos últimos 60 dias. Eles confessaram parte dos crimes. Ciganinho e Jefferson tem passagens pela polícia por furto, roubo e tentativa de homicídio. Eles foram levados para a Penitenciária Regional de Linhares. Já o adolescente foi reintegrado à família.