A Polícia Civil prendeu uma quadrilha que aplicava golpes que prometiam curas espirituais em cidades do Espírito Santo. Em seis meses, ao menos 16 crimes foram praticados pelo grupo que usava a fé das pessoas. Um mandado de prisão foi cumprido no Centro de Aracruz – município que era um dos alvos dos criminosos.
De acordo com informações da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Aracruz e da Delegacia de João Neiva, cidades do norte capixaba, a associação criminosa tem atuação interestadual e é especializada em golpes de promessa de cura.
“As diligências da polícia começaram no dia 31 de maio, quando os investigados foram até João Neiva, onde agiram contra uma senhora, que teve um prejuízo de R$ 2,1 mil. Dias depois, os suspeitos foram identificados pela Polícia Civil, com ajuda de agentes da Polícia Rodoviária Federal”, destaca a nota sobre o caso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, pelas investigações, os integrantes também agiam no Rio de Janeiro, na Bahia e em Minas Gerais. Todos os presos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz.