polícia

Professor é preso como suspeito de abusar sexualmente de 21 vítimas em Vila Velha e Cariacica

19 nov 2024 - 14:45

Redação Em Dia ES

Share
De acordo com a Polícia Civil, em um dos crimes, uma vítima contou que pediu para ir ao banheiro e, no caminho, foi seguida pelo educador
As vítimas têm idades entre 9 e 16 anos. Foto: Reprodução

Um professor de 44 anos foi preso suspeito de estuprar 21 vítimas de escolas públicas de Vila Velha e Cariacica, segundo a Polícia Civil. As vítimas têm idades entre 9 e 16 anos. A prisão do professor aconteceu no dia 10 de novembro. A investigação pelo crime de estupro de vulnerável começou após as denúncias de cinco alunas, que procuraram a delegacia e, ao lado dos responsáveis, comunicaram a violência.

“No dia 4 de novembro foi registrado na DPCA um boletim de ocorrência em que cinco meninas de 9 anos de idade denunciavam um professor substituto por ter passado a mão nas partes íntimas delas durante a aula. A partir desse momento, a DPCA encaminhou essas vítimas ao setor psicossocial, elas foram ouvidas pelas psicólogas e assistentes sociais e narraram o crime. A partir desse momento, nós representamos pela prisão dele e no dia 10 cumprimos a prisão preventiva”, disse a delegada Gabriella Zaché.

Após os depoimentos das estudantes, a Polícia Civil passou a investigar o caso e descobriu que, entre 2014 e 2019, o professor já havia sido alvo de reclamações em escolas de Vila Velha.

De acordo com a Polícia Civil, em um dos crimes, uma vítima contou que pediu para ir ao banheiro e, no caminho, foi seguida pelo educador.

“A vítima tinha 14 anos na época, e ela começou a ser percebida por ele no ônibus que ia para a escola. Ele começou a mostrar vídeos pornográficos no ônibus para ela, começou a dar em cima, também começou a constranger a aluna durante as aulas. Em determinado dia, a vítima narra que pediu para ir até o banheiro durante a aula e nesse momento ele adentrou no banheiro feminino e encurralou a vítima, quando teria praticado beijo forçado, mordidas e outros atos libidinosos. Isso se aproveitando do momento em que todos estavam na aula e que a adolescente tinha ido até o banheiro”, disse o delegado Leonardo Vanaz.

O professor foi preso no município de Vila Velha e não confessou os crimes. Em depoimento, ele alegou que as vítimas estariam “confundindo as coisas”. Segundo o delegado Leonardo Vanaz, as investigações continuam e novas vítimas devem procurar a Delegacia Especializada de Proteção a Criança e o Adolescente.

Até o momento, a polícia conseguiu encontrar 21 vítimas, sendo que sete eram de Cariacica e 14 de Vila Velha.

Os delegados orientam que qualquer mudança no comportamento de crianças e adolescentes deve ser notada e acompanhada pelos responsáveis.

0
0
Atualizado: 19/11/2024 15:49

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.