A Polícia Federal realizou, na manhã desta segunda-feira (18), o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município da Serra, na Grande Vitória, contra o crime de armazenamento de conteúdo de violência sexual de menores.
O alvo foi um rapaz de 18 anos, que trabalha como atendente de pizzaria, que foi preso em flagrante. O mandado foi cumprido na casa dele, no bairro Nova Carapina 1.
De acordo com a Polícia Federal, um telefone celular contendo mídias de violência sexual foi apreendido com ele. O nome do suspeito não foi divulgado.
O crime de armazenamento de conteúdo de violência sexual infanto-juvenil pela internet é previsto no artigo 241- B da Lei 8.069/90 -ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
“Ele será ouvido em termo de declarações e encaminhado ao sistema prisional, e se condenado pela justiça, a pena pode chegar até 4(quatro) anos de reclusão e multa. As investigações prosseguem sendo conduzidas pelos policiais federais que atuam na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos da PF, em São Torquato”, destacada o comunicado da corporação.