O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, divulgou na noite desta quinta-feira (03) uma lista contendo 13 nomes de criminosos mais procurados, com atuação na região de Cariacica. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa, realizada no Quartel do Comando Geral, em Vitória. Hoje acontece em todo o estado mais uma edição da Operação Visibilidade 2.0.
A ação conta com atuação dos militares em áreas conflagradas, principais regiões comerciais e vias de maior circulação de pessoas e veículos, com foco na prevenção e repressão de homicídios, crimes contra o patrimônio e tráfico.
A execução dessa operação rotineira é realizada por todos os Comandos de Polícia Ostensiva Regional (CPOR’s) e Comando de Polícia Ostensiva Especializada (CPOE), e na data de hoje contou com um efetivo de 344 policiais militares, utilizando 143 viaturas, atuando em 154 pontos em todo o território capixaba. Nessa edição o foco está em abordagens a coletivo.
O comandante-geral acompanhou diretamente a operação e esteve em um dos pontos, localizado no bairro Porto de Santana, em Cariacica. Na oportunidade desta edição, o coronel Douglas Caus divulgou para a imprensa os nomes de 13 criminosos que são procurados pela Justiça, por serem responsáveis por crimes contra a pessoa e lideranças do tráfico de drogas com atuação no município de Cariacica.
“Essa divulgação é para que a comunidade conheça e auxilie o trabalho da Polícia Militar. É fundamental a participação da população, ligando para o Disque-Denúncia, no número 181, caso tenha informações que levem à prisão de algum desses criminosos”, pontou o comandante-geral. A ligação é gratuita e não precisa se identificar. O sigilo é garantido.