A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (28) uma operação em todo o país contra o comércio ilegal de anabolizantes. As ações acontecem em seis estados, entre eles o Espírito Santo. No Estado, os alvos foram em endereços em Itapuã, Vila Velha. O objetivo da operação é combater uma organização criminosa que coordena um grande esquema de venda do produto para diversos locais do país.
Segundo a Polícia Federal, em dois meses, as contas bancárias usadas pelos investigados movimentaram mais de meio milhão de reais em pagamentos pelos anabolizantes fornecidos ilicitamente. Na ação, policiais federais cumpriram 22 mandados de busca e apreensão: nove em São Paulo, sete no Rio de Janeiro, três no Paraná, um em Minas Gerais, um no Espírito Santo e um no Ceará.
Além dos mandados, foram decretadas medidas judiciais de bloqueio de perfis dos investigados no Instagram, utilizados para publicidade e comercialização de anabolizantes, com retirada de postagens relacionadas aos fatos apurados das redes sociais dos suspeitos, em adição ao bloqueio de contas bancárias deles.
As investigações começaram na Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos, em São Paulo, e revelaram a existência de dezenas de encomendas vindas da Holanda e da China, apreendidas pela Receita Federal na cidade de Curitiba, contendo testosterona em forma de pasta (matéria-prima). As remessas tinham como destino a casa de um dos suspeitos, em São José dos Campos.