polícia

Empresas em Colatina são alvos na investigação que apura fraude fiscal de gigante do têxtil

06 dez 2023 - 16:28

Redação Em Dia ES

Share
Inicialmente, a informação era de um mandado. Segundo o Estadão, a Operação “Vênus” investiga o Grupo Restum, dono da Planet Girls e Polo Wear
Empresas em Colatina são alvos na investigação que apura fraude fiscal de gigante do têxtil. Foto: MPES

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta quarta-feira (6) em empresas de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, contra suspeitos de sonegarem R$ 3 bilhões em impostos.

Inicialmente, a informação era de um mandado. Segundo o Estadão, a Operação “Vênus” investiga o Grupo Restum, dono da Planet Girls e Polo Wear. O gigante do ramo têxtil tem mais de 200 lojas espalhadas pelo país.

A Operação, no Espírito Santo, é coordenada pelo Ministério Público (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF), com o apoio operacional do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Gerência de Inteligência Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/ES).

Participaram seis Policiais Militares da Assessoria Militar do MPES, dois Auditores Fiscais da Subgerência Fiscal – Região Noroeste (SUFIS-NO) e dois Promotores de Justiça do GAESF/MPES.

No total, estão sendo cumpridos 29 mandados de busca e apreensão no Estado de São Paulo. Além de Colatina, empresas, escritórios e casa de suspeitos foram alvos nos municípios de São Paulo, Santo André, Guarulhos, Jundiaí.

Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de São Paulo, no contexto de uma investigação conduzida pelo Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Estado de São Paulo – CIRA/SP.

0
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.