geral

Serviços essenciais serão mantidos em Linhares no feriado municipal de Corpus Christi

27 maio 2024 - 09:26

Redação Em Dia ES

Share
Na sexta-feira, dia 31, o Município decretou ponto facultativo e os serviços essenciais também serão mantidos
Saiba o que funciona e, o que não funciona, no feriado municipal de Corpus Christi. Foto: Kevyn Fracalossi

Nesta quinta-feira (30), feriado municipal de Corpus Christi, e sexta-feira (31), ponto facultativo, os serviços essenciais de saúde estarão mantidos em Linhares, Norte do Espírito Santo, com as unidades de saúde do bairro Planalto e do distrito de Bebedouro abertas ao público, das 7 às 19 horas.

Nas duas unidades haverá dispensação de medicamentos. A Farmácia Básica Municipal, no centro de Linhares, estará fechada.

O expediente também será normal no Hospital Geral de Linhares (HGL), na UPA Infantil 24 horas, no bairro Shell, e na Central de Ambulâncias que manterá plantão 24 horas pelos telefones 27 99878 – 0980 / 3150 – 1298.

Coleta de Lixo
A coleta de lixo domiciliar continuará normal no Feriado de Corpus Christi, bem como na sexta-feira, dia 31.

Repartições Públicas
Já as repartições de atendimento ao público estarão fechadas e retornam na segunda-feira, dia 03 de junho.

Escolas Fechadas
Na quinta-feira (30), também não haverá aulas na rede municipal de ensino.

Na sexta-feira, dia 31, as escolas permanecerão fechadas conforme calendário do ano letivo divulgado com antecedência aos pais e responsáveis.

Guarda Municipal
As equipes mantêm trabalho de rotina aos finais de semana e em todos os feriados. O telefone de denúncias é o (27) 3199- 1344.

Feriado Municipal de Corpus Christi
O prefeito de Linhares Bruno Marianelli sancionou a lei 4.077/2022 que inclui o Dia de Corpus Christi no calendário de feriados do município, que era um anseio da comunidade católica de Linhares, devido à grande tradição histórica na celebração desta data.

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

0
0

Atualizado 28 maio 2024 - 10:52

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.