Morreu, nesta quinta-feira (31), aos 55 anos, o ex-prefeito de Vargem Alta e atual subsecretário de Estado de Inclusão da Pessoa com Deficiência, João Bosco Dias, conhecido como “Bosquinho”. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a última terça-feira (29), após dar entrada com um quadro de dores abdominais. A causa da morte ainda não foi informada oficialmente.
A notícia do falecimento gerou manifestações de pesar por parte de autoridades políticas do Espírito Santo. O governador Renato Casagrande anunciou que decretará luto oficial de três dias no estado em memória de seu subsecretário. A Prefeitura de Vargem Alta, município que Bosquinho administrou entre 2013 e 2016, também publicou uma nota de pesar.
Autoridades lamentam a perda
Em uma publicação em suas redes sociais, o governador Renato Casagrande lamentou a morte de João Bosco Dias, a quem descreveu como um amigo e um exemplo.
“Com muita tristeza recebo a notícia da partida de Bosquinho, ex-prefeito de Vargem Alta e nosso subsecretário de Inclusão da Pessoa com Deficiência. Símbolo de superação e um grande amigo. Decretarei luto oficial de três dias em sua memória. Minha solidariedade à família e aos amigos”, escreveu o governador.
A Prefeitura de Vargem Alta, por sua vez, utilizou o Instagram para comunicar o falecimento e se solidarizar com parentes e amigos do ex-prefeito.
“A Prefeitura de Vargem Alta comunica com pesar o falecimento do nosso querido ex-prefeito, João Bosco Dias. Bosquinho, como era conhecido, prestou serviços à municipalidade, como prefeito do município entre 2013 a 2016. A Prefeitura se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. ‘Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós'”, diz a nota.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o local e o horário do velório e do sepultamento.


















