geral

Jaguaré sedia 4º AgroDelas para impulsionar negócios liderados por mulheres no campo

05 mar 2026 - 10:45

Redação Em Dia ES - por Julieverson Figueredo

Share
Encontro acontece neste sábado (07) no bairro Novo Horizonte e marca o Dia Internacional da Mulher com feira, palestra e troca de experiências para produtoras da região
Jaguaré realiza encontro para fortalecer mulheres no agronegócio e empreendedorismo neste sábado. Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Turismo de Jaguaré realiza neste sábado (07), a partir das 8h30, o 4º AgroDelas – Encontro de Mulheres Produtoras de Jaguaré e Região. O evento, que ocorrerá no auditório do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), no bairro Novo Horizonte, marca as ações do Dia Internacional da Mulher no município, com o objetivo de incentivar e fortalecer o empreendedorismo feminino, o agronegócio e o agroturismo local.

Direcionado a mulheres que já empreendem ou que desejam iniciar atividades no setor agropecuário e em outras áreas de atuação na cidade, o encontro busca consolidar o espaço e o protagonismo que as produtoras vêm conquistando. Segundo a organização, a participação ativa desse público em capacitações e eventos do setor tem transformado a realidade do campo na região.

Um dos casos que ilustram essa atuação em Jaguaré é o de Kettini Calvi, proprietária de uma agroindústria focada na produção de café especial. O desenvolvimento do negócio resultou na inclusão do espaço na rota turística do município.

“Estamos sempre buscando inovação e entendemos que mostrar nosso trabalho e apresentar nossos produtos nas mídias é essencial. Graças aos incentivos que a Prefeitura tem oferecido, nosso café tem ganhado cada vez mais destaque”, afirma a produtora rural sobre os resultados de seu empreendimento.

Programação e serviço
O evento será sediado na Rua Marilândia, nº 181, e conta com atividades durante toda a manhã e início da tarde. A programação inclui espaços para comercialização de produtos locais, palestras e momentos de integração.

Cronograma do evento:
08h30: Acolhida com prosa e café. Abertura da feirinha “Mercado Delas: A Varanda das Produtoras, Artesãs e Empreendedoras de Jaguaré”.
09h30: Palestra Magna “O Poder da Motivação”, ministrada por Cristiano Gava.
11h00: Roda de Conversa.
12h00: Sabor e Som (almoço das produtoras).
13h00: Momento Surpresa: “Onde o Agro se Transforma”.
14h00: Encerramento oficial.

0
0
Atualizado: 05/03/2026 10:48

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.