geral

Dom Dario Campos pede renúncia da arquidiocese de Vitória

14 jun 2023 - 15:28

Redação Em Dia ES

Share
O anúncio de que deixará a função foi feito por ele durante a celebração de seus 75 anos, na última sexta-feira (09), na Catedral Metropolitana de Vitória
Dom Dario Campos pede renúncia da arquidiocese de Vitória. Foto: Reprodução

Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, formalizou o pedido de renúncia ao Papa Francisco. O anúncio de que deixará a função foi feito por ele durante a celebração de seus 75 anos, na última sexta-feira (09), na Catedral Metropolitana de Vitória.

A decisão atende as determinações do Código de Direito Canônico, que estabelece que o ocupante do cargo renuncie ao completar 75 anos de idade. Dom Dario deve permanecer no cargo enquanto o o papa não escolhe o novo arcebispo. Nascido em Castelo, no Sul do Espírito Santo, Dom Dario é franciscano da Ordem dos Frades Menores. Fez profissão religiosa em 10 de janeiro de 1975 e foi ordenado sacerdote em 8 de dezembro de 1977.

Ele foi nomeado bispo coadjutor de Araçuaí, em Minas Gerais, em 5 de julho de 2000. Entre 2001 e 2004 foi bispo diocesano de Araçuaí. Depois, foi bispo diocesano de Leopoldina, também em Minas Gerais.

Em 2011 dom Dario foi nomeado bispo de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Em janeiro de 2019, tomou posse como arcebispo, após Dom Luiz Mancilha Vilela renunciar.

1
0
Atualizado: 14/06/2023 17:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.