geral

Diocese de Colatina orienta católicos para a celebração do Domingo de Ramos

04 abr 2020 - 10:30

Redação Em Dia ES

Share
É domingo que abre as celebrações da Semana Santa de 5 a 9 de abril
A diocese de Colatina divulgou uma série de orientações aos fiéis para os dias da Semana Santa, que começa no próximo dia (5) com o domingo de Ramos. 

Para esse dia que é tradicional para os católicos, a recomendação é que as pessoas coloquem junto à cruz do altar e à porta de entrada da residência um bonito ramo verde.  Também orienta-se acompanhar a Santa Missa através dos meios de comunicação social, dando preferência à transmissão feita por sua paróquia, se houver.

Outras orientações são: 
– Fazer a Comunhão Espiritual rezando a seguinte oração: 
“Meu Jesus, eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e minha alma suspira por Vós, mas, como não posso receber-Vos agora, no Santíssimo Sacramento, vinde ao menos espiritualmente a meu coração. Abraço-me convosco como se já estivésseis comigo; uno-me convosco inteiramente. Ah, não permitais que eu algum dia me separe de Vós. Ó Jesus, sumo bem e doce amor meu, inflamai meu coração, a fim de que esteja sempre abrasado em vosso Amor. Amém”. (Santo Afonso Maria de Ligório)

– Às 18 horas, a família reza o Ângelus e o Santo Terço meditando os Mistérios Gloriosos.

– Rezar em família antes das refeições.
0
0
Atualizado: 04/04/2020 10:30

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.