O Governador do Estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, comentou por meio de suas redes sociais sobre o primeiro voo da Azul Linhas Aéreas, que liga Belo Horizonte a Linhares e está programado para aterrissar em solo capixaba na tarde desta segunda-feira (4).
Ao abordar o impacto positivo desse avanço, o Governador Casagrande destacou a importância do investimento na infraestrutura aeroportuária como uma via direta para estimular o crescimento econômico.
“Estamos na direção certa. O investimento do Governo do Estado na ampliação do aeroporto foi fundamental para tornar esse voo possível, mostrando nosso compromisso com o desenvolvimento regional. Mais oportunidades de negócios, turismo e crescimento para o ES”, afirmou o governador em sua publicação.
VEJA TAMBÉM: Com passagens já esgotadas, primeiro voo no Aeroporto de Linhares acontece nesta segunda (4)
A nova pista do Aeroporto de Linhares foi inaugurada em junho, com 1.860 metros de extensão, fruto de um convênio entre o governo do Estado e o governo federal, assinado em 2011.
Em agosto, o governo do Espírito Santo e a Infraero firmaram o contrato para gestão e operação do Aeroporto Regional de Linhares. O prazo para prestação dos serviços é de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite de 60 meses.
Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao funcionamento do aeroporto, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações e normas vigentes.