O trânsito já complicado na avenida Tupinambás, próximo à Linha Verde, em Linhares,está mais complicado devido a buracos na pista e a uma vala aberta para instalação de água em um imóvel. A intervenção, iniciada há cerca de 20 dias, começou a ser consertada apenas agora, causando lentidão e riscos no trecho próximo à Linha Verde.
Motoristas, ciclistas e pedestres enfrentam dificuldades, principalmente nos horários de pico, ao dividir espaço com carros e motos. Acidentes já foram registrados no local, mas até o momento não houve nenhuma intervenção efetiva da prefeitura, que também não se manifestou sobre o problema.
SAAE se pronuncia sobre reparos
Em nota à imprensa, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (SAAE) afirma estar ciente da situação na avenida Tupinambás, bem como em outros pontos da cidade afetados pelas chuvas intensas que atingem Linhares e diversas regiões do Espírito Santo.
O SAAE explica que, devido ao solo encharcado e à previsão de continuidade das chuvas, os reparos no asfalto não podem ser realizados imediatamente. “A base está saturada e o material não teria a aderência necessária”, informa o órgão.
Segundo a nota, assim que as condições climáticas permitirem, será iniciada uma força-tarefa de tapa-buracos em parceria com a Secretaria Municipal de Obras. Enquanto isso, será instalada sinalização para orientar motoristas e pedestres e aumentar a segurança no trânsito.

















