A luta contra a desinformação ganhou mais defensores nesta árdua batalha que é local, nacional e internacional.
O vice presidente do Tribunal de Justiça do ES, desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, representou a instituição nesta iniciativa inédita no país: a assinatura do Termo de Cooperação contra Desinformação.
Os três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário – juntos com outras instituições fundamentais para o exercício da democracia e contra as “fake news”. O evento aconteceu nesta segunda, 24/2, no Tribunal de Contas do ES.
“Vivemos tempos em que a desinformação se espalha com a mesma velocidade da informação legítima e é exatamente isso que pretendemos combater. A disseminação de notícias não condizentes com a verdade dos fatos, ameaça a credibilidade das instituições, das pessoas e empresas e suas reputações. Fragiliza a confiança pública e compromete o funcionamento da democracia. Por isso, o Tribunal de Justiça apoia e está presente nesta termo de cooperação. Parabéns pela iniciativa de todos”, afirmou o Vice Presidente do TJES, Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho representando o Presidente Desembargador Samuel Meira Brasil Jr.
Participaram da assinatura do termo:
- O Governo do ES, representado pelo vice governador, Ricardo Ferraço;
- TJES com o vice presidente, Desembargador Namyr Carlos de Souza Filho
- TCE-ES com o seu presidente, Conselheiro Domingos Taufner;
- ALES com o Presidente deputado Marcelo Santos;
- TRE-ES, Desembargador Carlos Simões Fonseca;
- TRT17 com a Desembargadora-presidente, Alzenir Bollesi de Plá Loeffler;
- MPES com o Dr Francisco Bardeal, Procurador Geral de Justiça;
- MPT-ES, com o Dr Estanilau Tallon Bozi – Procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo;
- MPF-ES, com Carlos Vinicius Soares Cabeleira;
- Procurador-chefe do MPF no Espírito Santo e a Defensoria Pública com o Dr. Vinícius Chaves de Araújo – Defensor Público Geral.