esporte

Conheça os campeões do surfe da última etapa Tríplice Coroa em Regência

30 out 2023 - 19:15

Redação Em Dia ES

Share
Competição movimentou a vila de Regência que recebeu neste final de semana as feras do surfe para a última etapa do ano da Tríplice Coroa
Conheça os campeões do surfe da última etapa Tríplice Coroa em Regência. Créditos: Divulgação/Organização do evento

A vila de Regência, litoral de Linhares no Norte do Espírito Santo, recebeu neste final de semana as feras do surfe para a última etapa do ano da Tríplice Coroa. Quem saiu com o troféu de campeão de Regência foi o atleta Léo Andrade. Ele foi o grande vencedor da categoria profissional e sagrou-se campeão de surfe capixaba. Além da categoria profissional, foram disputadas ainda as categorias sub 12, sub 14, sub 16, sub 18, feminino, master (35 anos mais), gran master e kahuna.

Essa foi a última etapa deste ano da Tríplice Coroa que recebeu etapas nos balneários linharenses de Povoação e Pontal do Ipiranga. O evento faz parte do circuito profissional e amador capixaba, válido e homologado pela Federação de Surf Capixaba (FEsurf) e realizado pela Associação de Surf de Linhares (ASL).

No total, 128 atletas entre amadores e profissionais disputaram a competição que distribuiu R$ 25 mil reais em premiação.

Segundo Fábio Fiorot, presidente da Associação de Surfe de Linhares, o resultado das competições não poderia ter sido melhor.

“Encerramos esse ano cheio de gratidão e alegria pelo sucesso das competições ao longo do ano. Tivemos recorde de inscrições e Regência ficou muito movimentada. Avalio que em todas as etapas atingimos o objetivo da competição que é promover o turismo sustentável com respeito ao meio ambiente”, avaliou.

Confira os campeões de cada categoria na etapa realizada em Regência

Profissional – Léo Andrade
Sub 12 – Erick Grattz
Sub 14 – Erick Grattz
Sub 16 – Gabriel Lucas
Sub 18 – Marcos Fontoura
Master – Benito Dagostini
Kahuna – Fabrício Viaggi
Gran master – Deyvison Ferreira
Open – Levi Oliveira
Feminino – Alice Pitanga

1
0

Atualizado 04 dez 2023 - 07:43

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.