esporte

Após 24 anos, dois capixabas são convocados para a Seleção Brasileira

01 mar 2024 - 15:26

Redação Em Dia ES

Share
Pela primeira vez desde 2000 a seleção terá em sua delegação dois jogadores capixabas - Richarlison e Savinho
Após 24 anos, dois capixabas são convocados para a Seleção Brasileira. Foto: Visionhaus/Getty Images/2023 DeFodi Images

Dorival Júnior anunciou, em coletiva realizada pela CBF nesta sexta-feira (01), sua primeira lista de convocados como treinador da Seleção Brasileira. Pela primeira vez desde 2000, quando Sávio e Carlos Germano foram chamados pelo então comandante Vanderlei Luxemburgo, o time terá em sua delegação dois jogadores capixabas – Richarlison e Savinho.

Passado o momento ruim vivido após a Copa do Mundo do Catar, o atacante Richarlison, natural de Nova Venécia, vive grande momento no Tottenham. Na atual temporada, o centroavante participou de 14 gols – 11 marcados e três assistências – em 25 jogos pelo clube londrino e voltou a ser um dos destaques da Premier League.

Savinho, por outro lado, vive ascensão meteórica em meio à temporada surpreendente do Girona. Principal criador de chances da equipe catalã, o jogador nascido em São Mateus já soma 16 participações em gols – nove marcados e sete assistências – na temporada.

O desempenho do atacante de 19 anos até aqui surpreendeu a ponto de render uma transferência multimilionária. De acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista sobre mercado da bola, o Manchester City já chegou a um acordo para ter o jogador a partir do meio do ano e deve desembolsar cerca de 30 milhões de euros para compensar o Girona.

Além dos capixabas, os meias João Gomes, Andreas Pereira e Pablo Maia, o lateral Wendell, o zagueiro Murillo e o goleiro Rafael são novidades na lista. Lucas Paquetá também voltou a ser chamado após passar um período afastado em meio às investigações sobre o suposto envolvimento em esquemas de apostas.

De acordo com Dorival, apesar de haver a necessidade de uma mudança na Seleção, é preciso ter paciência. “Nenhuma reformulação pode ser feita de maneira radical. Ela necessita de uma mudança contínua e pautada em cima do reconhecimento que alguns dos atletas fizeram ao longo dos anos por merecerem estar onde estiveram e naturalmente vão continuar”, afirmou o ex-treinador do São Paulo.

Os amistosos contra Inglaterra e Espanha, no fim deste mês, prometem ser o primeiro grande teste de uma equipe que busca se reencontrar após um período difícil com Fernando Diniz no comando.

Além disso, os adversários escolhidos atendem a uma demanda popular dos torcedores da amarelinha. Ao enfrentar as potências europeias, o Brasil volta a incluir grandes seleções do velho continente em seus ciclos preparatórios de Copa do Mundo.

Confira a lista de convocados
Goleiros: Bento (Athletico-PR), Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);

Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras);

Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

0
0

Atualizado 02 mar 2024 - 08:27

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.