As inscrições para a chamada 2020/1 podem ser feitas na Sedu Unidade Central ou via Correios a partir desta segunda-feira (16) até o dia 24 de janeiro de 2020
A Secretaria da Educação (Sedu), por meio do Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (16), o primeiro edital de seleção para participação no Pró-Docência. Este é um programa prioritário do Governo do Estado, destinado à qualificação profissional do servidor do magistério estadual efetivo, em nível de pós-graduação. As inscrições para a chamada 2020/1 podem ser feitas na Sedu Unidade Central ou via Correios a partir desta segunda-feira (16) até o dia 24 de janeiro de 2020.
São 24 vagas para profissionais efetivos do magistério público estadual do Espírito Santo, que estão cursando ou foram recém aprovados em cursos de mestrado ou doutorado, profissional ou acadêmico, oferecidos por Instituição de Ensino Superior (IES) e devidamente reconhecidos, avaliados e em consonância com a legislação em vigor.
Os critérios de participação foram debatidos por técnicos pedagógicos da Gerência de Estudos, Pesquisa, Qualificação e Desenvolvimento dos Profissionais do Magistério (Geped) e por técnicos das áreas vinculadas à Gerência de Gestão de Pessoas (Gegep), e serão organizados em duas fases: uma de análise da trajetória profissional do candidato e outra da perspectiva de formação.
Para participar, o profissional deve ser ocupante dos cargos de MAPP, MAPB ou MAPA, efetivo e estável, em exercício nas Unidades Escolares ou na Unidade Central, ou nas Superintendências Regionais de Educação (SRE), não ter pós-graduação stricto sensu no nível em que está pleiteando o benefício, estar aprovado em curso de IES reconhecida e atender ao estabelecido no edital Sedu n° 46/2019.
Confira as datas das etapas do Processo Seletivo:
Mais informações: 3636 7836 / 7825
Informação às escolas:
Sugestões de notícias devem ser enviadas para o e-mail [email protected]