concursos e empregos

Secult reabre inscrições para Edital de Circulação e Intercâmbio

25 fev 2024 - 09:35

Redação Em Dia ES

Share
As inscrições serão feitas por meio da plataforma Mapa Cultural ES. Saiba o período das inscrições
Secult reabre inscrições para Edital de Circulação e Intercâmbio. Arte: Divulgação/Secult

A Secretaria da Cultura (Secult) acaba de lançar um edital de reabertura de prazo para inscrições de propostas para custeio de despesas com locomoção para circulação e intercâmbio de profissional do setor cultural do Espírito Santo. O novo edital tem os mesmos conteúdos, critérios e condições do Edital de Circulação e Intercâmbio, lançado em 2023.

O objetivo do edital é possibilitar a submissão de propostas para viagens a serem realizadas entre 5 de abril e 31 de maio de 2024. As inscrições serão feitas por meio da plataforma Mapa Cultural ES, durante um período de 15 dias, a partir desta segunda-feira (26), até as 18h do dia 11 de março. É importante aos proponentes verificar no edital os documentos obrigatórios para inscrição e as condições da proposta.

Nesse período, de abril a maio, o investimento será de R$ 100 mil, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura). Podem participar artistas, técnicos e estudiosos convidados para eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras, de reconhecido mérito, com as seguintes finalidades: apresentação de espetáculos, eventos culturais ou trabalho artístico próprio; residência artística; cursos de capacitação de profissionais de cultura; entre outras. A partir do próximo mês de junho, um novo edital de Circulação e Intercâmbio será lançado pela Secult, para o Ciclo 2024.

Linhas de apoio: O edital é dividido em três linhas de apoio: circulação, formação e intercâmbio.

Circulação: fomento direto ao custeio de transporte terrestre e aéreo para artistas e fazedores de cultura do Espírito Santo realizarem shows e apresentações de música, dança, teatro e outras manifestações artísticas em diferentes lugares do Brasil e do mundo, divulgando a cultura capixaba e criando oportunidades para artistas e grupos locais se apresentarem fora do estado. Também contempla a participação em feiras, rodadas de negócio, simpósios e outros eventos afins. Pode contemplar, por exemplo, a apresentação (em eventos específicos) de trabalhos acadêmicos que tenham relação com a cultura capixaba.

Formação: participação em oficinas, cursos livres e residências artísticas em diferentes lugares do Brasil e do mundo, com o objetivo de promover a formação e a capacitação técnica, além de criar novas possibilidades de criação e produção.

Intercâmbio: custeio da locomoção de artistas, grupos e companhias para participação em intercâmbios ou residências artísticas com outros grupos e artistas, bem como custeio para locomoção de profissionais do setor cultural – artistas, pesquisadores, curadores, jornalistas e demais agentes de outros estados e países para participar de eventos específicos no Espírito Santo.

Edital de Circulação e Intercâmbio

0
0

Atualizado 26 fev 2024 - 22:15

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.