concursos e empregos

Programa de Gestão Hospitalar: Sesa abre edital para cadastro reserva de médicos e enfermeiros

06 mar 2024 - 09:00

Redação Em Dia ES

Share
Voltado para médicos no projeto de Escritório de Gestão de Altas (EGA) e médicos e enfermeiros na Medicina Hospitalista (MH), o edital abrange as regiões Metropolitana e norte do Estado
Programa de inovação em hospitais estaduais lança edital para médicos e enfermeiros. Foto: Getty Images/sturti

A Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi), lançou um edital para cadastro de reserva no Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ).

As inscrições tiveram início nesta segunda (04) e vão até o dia 17 de março, pelo site https://icepi.es.gov.br/editais/abertos. O edital também pode ser consultado nesse endereço eletrônico.

Voltado para médicos no projeto de Escritório de Gestão de Altas (EGA) e médicos e enfermeiros na Medicina Hospitalista (MH), o edital ICEPi/Sesa 012/2024 abrange as regiões Metropolitana da Grande Vitória e norte do Estado.

Abaixo, os hospitais para atuação:
Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica;
Hospital e Maternidade Silvio Ávidos (HMSA), em Colatina;
Hospital Estadual de Vila Velha (HESVV), em Vila Velha;
Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;
Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus.

O programa
O Programa de Gestão do Acesso e da Qualidade da Assistência nas Redes de Atenção à Saúde (PGAQ) está em todos os hospitais da rede estadual e busca garantir o acesso ágil e qualificado aos leitos hospitalares, às consultas especializadas, exames complementares e procedimentos ambulatoriais aos usuários da rede hospitalar.

Fazem parte os projetos de Escritório de Gestão de Altas (EGA), Medicina Hospitalista (MH), Núcleo Interno de Regulação (NIR), Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) e Projeto de Gestão do Acesso à Saúde (PGAS).

No projeto de Medicina Hospitalista, o mesmo médico acompanha o paciente de forma integral desde o momento da entrada até a alta hospitalar. Já o EGA garante a transição segura do paciente do ambiente hospitalar para a Atenção Primária à Saúde (APS), por meio de uma metodologia própria e equipe dedicada aos processos de desospitalização.

1
0

Atualizado 08 abr 2024 - 18:32

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.