A ação faz parte do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES)
Profissionais da área de comércio exterior podem se inscrever no processo seletivo de bolsistas para atenderem a empresas do Espírito Santo por meio de assistência e consultoria. A ação faz parte do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX-ES), que teve edital lançado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), para formação de cadastro de reserva.
Até 6 de dezembro, os interessados devem se inscrever por meio da Plataforma SigFapes, de acordo com as instruções do edital. É necessário ter curso de graduação completo preferencialmente em Comércio Exterior, Administração ou Relações Internacionais; ou, no caso dos extensionistas juniores, ser aluno de graduação.
O programa é desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes). A gestão, a contratação e o acompanhamento dos profissionais bolsistas são de responsabilidade da Fapes.
Operação do PEIEX-ES
Os bolsistas escolhidos podem atuar em um dos núcleos operacionais do programa, localizados nos municípios de Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.
As contratações têm validade de até dois anos e as remunerações são de R$ 4,8 mil para técnico extensionista (carga horária de 40 horas semanais) e R$ 750 para extensionista júnior (carga horária de 20 horas semanais).
SERVIÇO
Seleção de profissionais bolsistas do PEIEX-ES
Inscrições até 6 de dezembro
Submissão de propostas pelo SigFapes.