As inscrições para a 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa já estão abertas no Portal Escrevendo o Futuro e devem ser realizadas até a próxima terça-feira, dia 30. Podem ser inscrever nas olimpíadas professores que lecionam para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas da rede. O tema das produções de textos é “O lugar onde vivo”, propiciando aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.
A coordenadora municipal da Olimpíada, Alcenira Nogueira, informou que para efetuar a matrícula no portal www.escrevendoofuturo.org.br o professor precisa da autorização da direção da escola que leciona. Lembrando que os docentes poderão se inscrever em uma ou mais categorias, de acordo com os anos escolares em que lecionam.
“Os professores contarão com o apoio da Coleção da Olimpíada/Cadernos Virtuais e vamos acompanhar as oficinas que serão ministradas por eles aos alunos. Essas oficinas, inclusive, serão certificadas pelo Centro de Formação, da Secretaria Municipal de Educação. Ao se inscrever, o professor também passam a fazer parte de uma rede de conhecimento que oferece formação à distância e diferentes recursos didáticos formativos”, destacou a coordenadora, lembrando que os docentes vão trabalhar com uma metodologia que aborda conceitos curriculares previstos no ensino da língua portuguesa, em consonância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A 6ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) e integra as ações desenvolvidos pelo Programa Escrevendo o Futuro.
Redação Portal Linhares Em Dia
{jathumbnail off}
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal.
Siga-nos no Facebook, Twitter e YouTube.
Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso Portal de notícias Linhares Em Dia.