Durante a chuva intensa acompanhada de ventos fortes que atingem o Espírito Santo, a Grande Vitória amanheceu nesta segunda-feira (28) com diversos registros de quedas de árvores. Na Capital, próximo ao Cemitério de Santo Antônio, no bairro de mesmo nome, uma árvore de grande porte caiu, destruindo um carro que estava debaixo.
Após o acidente, o veículo, que estava estacionado, ficou com as partes do teto e do capô destruídas, além dos pneus vazios. Além do automóvel, a árvore também atingiu a fiação elétrica na Avenida Santo Antônio.
Em Jardim da Penha, no cruzamento das ruas Eugenílio Ramos e Ludwik Macal, árvore de grande porte caiu no início da madrugada desta segunda (28). A calçada foi danificada e a passagem de pedestres ficou limitada após a queda. Outras árvores menores próximas também foram derrubadas pela chuva forte.
Procurada, a Prefeitura de Vitória, que informou, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), que seis equipes estão percorrendo a cidade para fazer a retirada das árvores, atender outros chamados e desobstruir as vias. A Prefeitura também destaca que as ocorrências podem ser informadas pelo Fala Vitória 156.
No interior, uma ponte que ligava o município de Ecoporanga a Nanuque (MG) cedeu devido ao rompimento de uma represa da região. Uma queda de barreira ainda causou a interdição total da rodovia ES 381, que liga as cidades de São Mateus e Nova Venécia. Além de vários deslizamentos.
Veleiros encalham na Praia da Guarderia
Dois veleiros amanheceram encalhados nesta segunda-feira (28), na Praia da Guarderia, em Vitória. Segundo informações passadas pelos proprietários, os barcos foram arrastados pela ventania durante a última madrugada. Imagens mostram as embarcações tombadas na faixa de areia.
Não há informação de feridos em razão dos deslocamentos desses barcos.